top of page
  • Twitter
Buscar

CBLOL: Primeiras impressões da Primeira Etapa 2024

  • Foto do escritor: Lucas William
    Lucas William
  • 31 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Optei por trabalhar neste texto após duas semanas de campeonato, pois a ideia de um blue side dominante tirou totalmente os holofotes dos times e suas características. Agora, com mais amostragem, já conseguimos notar alguns times despontando, outros caindo e alguns 2-2 gerando dúvidas na comunidade.

FX, FURIA e INTZ (1-3)

Foto: Reprodução/CBLOL

Nem todos os times 1/3 compõem a mesma questão, sinceramente. A INTZ perde muito por não se entender completamente e não dominar o jogo de forma inteligente; desentende suas composições e entra alguns jogos entrando em situações que, honestamente, não precisavam.


A FURIA com certeza vem decepcionando seus torcedores, considerando uma expectativa maior nos coreanos e no sólido conjunto de nativos. O jogo contra a LOUD certamente foi frustrante e expôs uma equipe cheia de coisas a serem ajustadas, no entanto, sinto que é um time com potencial maior e ter enfrentado paiN e LOUD, as recém finalistas, tornou o final de semana mais obscuro do que realmente deve ser.


O Fluxo é certamente um norte totalmente diferente, precisa de tempo para se adaptar e fez jogos com vislumbres claros. Destaque para Fuuu, mid laner, e Sting, jungler, sendo este último a maior incógnita para mim. É um time com futuro.


PNG, LBR, LOS e RED (2-2)

Foto: Reprodução/CBLOL

RED e paiN estarem na "meiuca" não é anormal para mim. Enquanto a RED comete erros individuais e macro em jogo, tenta produzir um estilo de jogo que não condiz com seu elenco e potencial; a paiN, por sua vez, continua sendo um time estável, não busca correr riscos e isso os afetou no domingo. Dos dois times, vejo mais dificuldades na melhoria da RED, onde seus jogos vitoriosos foram mais árduos do que realmente deveriam ser.


Los Grandes e Liberty estão mais como surpresa nesse meio, pois esperava que começassem mais em baixo. Destaque na LOS vai para Seize, jungler, e na Liberty para a coaching staff. A Liberty procura conciliar os jogadores novos, enquanto a LOS, a mistura feita. Vejo potencial nos dois times, mas, especialmente na Liberty, tendo um longo caminho a trilhar.

VKS, KBM e LOUD (3-1)

Foto: Reprodução/CBLOL

Os três times no topo são mais reflexo de consistência e experiência do que meramente jogo. A LOUD, por exemplo, não teve um final de semana limpo e mesmo assim sabemos como eles são: começam frios e vão esquentando. Não se pode abrir brecha para eles.


A KBM vai se ajustando e mostrando o talento de seus jogadores, com bons jogadores de criação e excelente carregadores. Espero ver melhor o Lonely nas próximas semanas.


A VKS ao meu ver produz outro tipo de noção, uma de mais consistência, de evolução e entendimento progressivo de seu próprio jogo. Ainda devem cometer tropeços, porém, essa consistência deve garanti-los num playoff com certeza.

Comments


Porão do Comp

Obrigado pelo seu tempo!

bottom of page