top of page
  • Twitter
Buscar

LCK: Primeiras impressões do Spring Split 2024

  • Foto do escritor: Igor BillyRookiado
    Igor BillyRookiado
  • 30 de jan. de 2024
  • 3 min de leitura

A LCK começou há duas semanas, e com ela a atual campeã mundial, T1, bem como alguns dos principais times do mundo e muitos novatos vêm chamando a atenção.


Abrimos com uma série do clássico Gen.G x T1, e ela nos serviu de termômetro para saber qual dos dois times ia liderar esse início da liga no Spring Split.

Foto: Reprodução/LCK

Em um jogo tomado por decisões individuais e alguns picks novos como Udyr e Corki, a Gen.G perdeu a primeira partida, e venceu as duas seguintes com Canyon usando campeões tank e Chovy sendo fator definitivo. Mais uma vitória para a atual tricampeã da LCK, que segue no topo da tabela desde então.


Apesar dessa derrota, a T1 ainda vem apresentando jogos fortes, e bem característicos de seu estilo. O destaque ficou para Keria que mais recentemente trouxe Pyke, um velho pick no qual ele já foi bem conhecido, e as táticas de Oner e Faker com Nocturne e Neeko. A equipe é o segundo lugar atual, e vem melhorando bastante desde sua estreia, especialmente Gumayusi, que havia feito partidas unilateralmente abaixo contra Gen.G e Kwangdong Freecs.


Falando em KDF, eles vêm surpreendendo. A equipe foi obrigado a começar a temporada sem seu o head coach, cvMax, por 3 jogos devido à má conduta interna, e desde seu retorno e a substituição de Tayeoon por Bull, vindo do Challengers, como AD carry titular, a equipe se tornou uma nova força.

Foto: Reprodução/LCK

DuDu vem sendo um top laner carry de grande valor e Cuzz é o jungler proativo agressivo que faltava para os inícios de jogos da equipe funcionarem, mas o destaque é BuLLDoG, mid laner, que além de estar apresentando bons jogos na lane phase com diferentes picks, foi fator decisivo nas lutas em equipe para a vitória contra a KT Rolster.


KT que vem se apoiando em BeryL, que vem apresentando jogos ímpar, abusando de escolhas como Hwei e Ornn suporte, ao lado de Pyosik.

Foto: Reprodução/LCK

É um time forte em conjunto, mas que comete muitos erros, seja com o novato PerfecT perdendo as matchups no top em trocas 1v1 ou com Bdd, que infelizmente vem apresentando partidas muito abaixo do que ele apresentou no ano passado.


Já no lado da Hanwha Life, temos aqui um clássico time bom no mapa, mas ruim mecanicamente.

Foto: Reprodução/LCK

Viper vem fazendo séries incríveis, e sendo versátil da melhor forma possível, enquanto Delight é um bom jogador individualmente, um suporte que vem funcionando bem ao seu lado. O problema fica na mãos de Peanut e Zeka, que começaram o ano mal, e Doran, que foi fator principal nas derrotas do time até agora.


Times como Dplus KIA e FearX fecham o destaque nesse início de liga.

Foto: Reprodução/LCK

DK, contando com o novato Lucid na jungle, é um dos times que mais joga bem o mapa, lutando menos e focando todos seus recursos nos Dragões e Vastilarvas, de forma que libere ShowMaker e Aiming para criar vantagem. No papel, é uma ótima estratégia e que já foi característica-chave da DK, mas que não vem sendo tão bem executada devido principalmente à problemas na top lane. Kingen muitas vezes não joga na mesma linha dos demais campanheiros de time, e em alguns jogos, essa situação resultou em Lucid perdendo sua vantagem adquirida e a partida desandando totalmente.


Já no lado da FearX, Willer é o grande nome a ser apontado. Novo e extremamente mecânico, e que na última semana apresentou um Brand jungle agressivo e abusivo.

Foto: Reprodução/LCK

Seus jogos são sempre recheados de trocas contra o jungler inimigo, e na maioria das vezes, Clozer o acompanha para adquirir vantagem e com isso vencer os jogos. O problema é, Clear, top do time, e Hena, o AD Carry, que muitas vezes não jogam em favor desse estilo, e abrem fragilidades óbvias para a FearX ser abusada, principalmente no mid game, com o time atuando de forma perdida e descoordenada.


Outras equipes com muitos novatos são DRX e Nongshim RedForce. Ambas variam entre jogos bons e ruins à todo instante. Mesmo quando começam as partidas na liderança em abates, objetivos e ouro, muitas vezes jogadas individuais, ou a má forma de encerrar as partidas, atrapalham ambas, que têm potencial para melhoria ao longo do ano caso consigam disciplina e aprendizado para corrigir esses erros. Os destaques aqui vão para Sponge e Pleata, da DRX, e DnDn e Jiwoo, da NS. Bons jogadores individualmente, mas com uma falta de experiência em equipe que os impede de demonstrar seus potenciais máximos.





Comments


Porão do Comp

Obrigado pelo seu tempo!

bottom of page