LJL: 3 equipes pra ficar de olho no Spring Split 2024
- Renee Junior
- 17 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
A LJL retorna neste próximo sábado (20), com as novas mudanças e a perda direta do seed. As equipes agora precisam se classificar para os playoffs da PCS para disputar um dos dois torneios internacionais do ano.
Confira comigo no artigo abaixo as três equipes mais fortes e que provavelmente darão mais dor de cabeça para os times taiwaneses.
Sengoku Gaming

Fundada à partir de um pescador, a Sengoku Gaming entrou na LJL durante as franquias de 2018 e segue na liga até hoje com rosters cada vez mais fortes para mostrar a evolução ao longo prazo da equipe dentro da liga.
Com uma reformulação quase completa em relação ao time e staff de 2023, apenas Jett segue no time para 2024 e ele terá o desafio de além de jogar, guiar o Mid laner novato Kakkun, que também chegou no offseason da temporada.
Além de Kakkun, Kinatu chegou para resolver um dos maiores problemas do time em 2023 que foi a Top lane, enquanto Yuhi veio da Burning Core, Ellim da Team Aze e para completar o roster as maiores novidades ficaram por conta dos irmãos Gaeng e Yang, que estiveram na campanha histórica da DFM no mundial de 2021.
DetonatioN FocusMe

E mais uma vez estaremos cometendo o erro de subestimar a DFM achando que o seu reinado na região enfim chegou ao fim.
Com apenas uma mudança em seu roster no Top, a equipe vem de um 2023 extremamente extressante fora e dentro do rift, quando dentro do jogo teve uma grande dificuldade em palco no internacional por conta do próprio Top após a saída de Evi além de precisar se reinventar de forma insana para conseguir ganhar ambos Spring e Summer, e fora dele, teve um dos maiores escandalos de abuso fisico e psicologico de jogadores na história do LoL Esports. Caso esse que fez eles terminarem o Summer de 23 apenas com seu Analista restando na Staff e uma multa de 102 mil reais.
Deixando o passado para trás, o futuro da equipe também não é um dos mais promissores, pois o CEO Umezaki vendeu parte da organização para uma empresa denominada GameWith que entrou de fato no comando durante o fim de 2023 e anunciou um rebrand visual completo. Mas o que tem de ruim nisso? Segundo rumores, a GameWith pretende mudar o rumo da org para tirar o foco do LoL e colocar em outros jogos como Valorant e Fortnite.
Apesar de todos os problemas de bastidores, a equipe ainda tem um dos melhores rosters que uma minor já viu e agora conta com um novo Top laner que já está mais do que acostumado com pressão, RayFarky, que chega da Burning Core após 5 anos na equipe.
Fukuoka SoftBank HAWKS Gaming

Estreando na franquia da LJL em 2019, a SHG é uma subsidiária da equipe de Baseball, Fukuoka SoftBank Hawks. Que por sua vez, tem como sua dona, o gigantesco grupo de investimentos do Japão, SoftBank Group.
Desde 2020, a equipe foi mostrando ao longo dos anos os sinais de uma equipe em evolução, quando ficou entre 20 e 22/1 sem sequer passar para o Round 2 dos Playoffs e apenas algumas pequenas mudanças no roster que não surtiram efeito. Mas a partir de 22/2, as chegadas dos rookies Kinatu e Marble, e o veterano jungler, Blank, colocaram o time em outro patamar na liga e desde então eles vem terminando entre os três melhores times do Split.
Depois de ficarem apenas um jogo do tão sonhado título na final offline em Makuhari Messe contra a DetonatioN FocusMe durante o Summer de 2023, a ideia é que 2024 seja definitivamente o ano da organização com o supertime formado por Evi, que voltou para o Japão após um ano na europa, Forest, jungler que estava na T1 Academy, DasheR e Marble, dois jogadores extraordinários mecanicamente, e Vsta, que chegou na SGH em 2023 e desde então vem agregando drasticamente para o conhecimento de jogo do time.
Conclusão
Apesar de parecer praticamente impossível a classificação para os torneios internacionais quando vemos os rosters de PSG e CFO, por exemplo, também devemos levar em conta que os jogadores da LJL são experientes e que não podem ser desconsiderados em questão de habilidade.
Comments