top of page
  • Twitter
Buscar

LLA: EST x R7 - Semifinal da Primeira Etapa 2024

  • Foto do escritor: Matheus Oliveira
    Matheus Oliveira
  • 19 de mar. de 2024
  • 3 min de leitura

Após uma semana de enfrentamentos pela Lower Bracket, Estral e R7, as protagonistas desse primeiro split, voltam ao Rift para definir o primeiro classificado para grande a final da LLA Apertura 2024.


Considerada uma final antecipada, a série entre as duas melhores equipes do Split promete jogos bastante disputados e com bastante ação no early game, principalmente nas side lanes.


A maior aposta da Movistar R7 para vencer a série será a dominância na top lane. Além da extrema qualidade de Summit, jogador que pode definir a partida criando grande vantagem na fase de rotas, a Estral mostrou dificuldade em vencer partidas onde Zothve foi anulado pela equipe adversária. Algo que exemplifica isso são as duas partidas onde a Estral foi derrotada pela Six Karma, na última semana da fase regular. Naquela série, a única partida em que a Estral venceu foi a que Zothve teve liberdade na top lane e conseguiu vantagem. Quando foi campado pelo outro jungler e saiu atrás na fase de rotas, as águias saíram derrotadas.


Foto: Reprodução/R7

Para a Estral, o segredo da vitória, assim como foi durante toda a etapa, será a bot lane. Snaker e Ackerman formam uma das duplas mais agressivas de toda a LLA e foram a que mais acumulou vantagem no early game durante a fase regular. Inclusive, no jogo 3 da última série entre as duas equipes, Snaker e Ackerman criaram enorme vantagem na rota para cima de Ceo e Lyonz, ditando o ritmo do jogo e vencendo a R7 com certa facilidade através disso. A Kalista de Snaker, principal escolha do atirador no split, foi uma das grandes razões para as grandes vantagens criadas pela Estral na rota inferior, então podem esperar uma atenção maior a essa escolha nessa série.


Foto: Reprodução/Estral

Vale destacar também que o duo mid-jungle também terá grande importância nessa série, já que as duas equipes utilizam bastante da pressão da rota do meio para criar cenários de dive nas duas sides.


Vale tudo para vencer?


A dominância de ambas as equipes na competição cria o questionamento: qual o real valor de uma vitória nessa série?


Diferentemente do ano passado, onde a Movistar R7 demonstrava clara superioridade em relação a Estral, essa série promete ser bastante disputada. Portanto, será necessário que as equipes usem o seu 100% para vencer o confronto. Porém, qual a grande vantagem de chegar primeiro às finais?


Psicologicamente, uma vitória neste confronto pode impactar positivamente as duas equipes e uma derrota, ainda mais por parte da Rainbow7, que ainda não venceu a Estral neste ano, poderia ser algo negativo.


Por outro lado, em relação ao ritmo de jogo, uma vitória na série significaria algo ruim, visto que a equipe vencedora ficará 17 dias sem jogar uma partida competitiva. Pela proximidade com o NA, logo, LCS, tanto R7 quanto a Estral possivelmente ainda conseguirão bons treinos durante este período, mas a falta de ritmo no stage pode acabar sendo um fator decisivo para a grande final.


Para o perdedor da série, a ameaça da eliminação seria algo a se preocupar, mas a dominância das equipes na liga faz com que seja difícil de acreditar em uma possível derrota na final da lower. Algo que realmente poderia ser prejudicial seria uma amostragem maior de estratégias que aconteceria ao ter que jogar uma série a mais, mas sinceramente, não acredito que o perdedor desta série terá que se esforçar muito para vencer de Isurus ou All Knights em uma final de chave inferior.


Definitivamente, nenhuma equipe entrará perder, e provavelmente veremos a melhor série do ano até o momento. Mas vale se atentar que uma vitória aqui não significa tanto, visto que ainda há muito tempo até a grande final.

Bình luận


Porão do Comp

Obrigado pelo seu tempo!

bottom of page