LLA: R7 x ISG - Semifinal da Primeira Etapa da LLA
- Matheus Oliveira
- 26 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Pela primeira vez desde 2020, as realezas do Sul e do Norte voltam a se enfrentar em uma semifinal.
Movistar R7 e Isurus são as duas organizações com a história mais rica e recheada de títulos entre todas as equipes da LLA, o que traz uma importância consideravelmente maior para a série de hoje. Infelizmente, a história parece ser o único fator que seja parelho entre as duas equipes.
Como foi notável durante toda a etapa, a Isurus segue alguns degraus abaixo do nível da atual bicampeã, Movistar R7. A organização argentina não vence uma sequer partida da gigante mexicana desde o dia 15 de março do ano passado, quando saiu derrotada por 3x2 nos playoffs da primeira etapa.
Na primeira rodada do mata-mata deste ano, já tivemos uma prévia deste confronto - Na ocasião, 3x0 para o arco-íris. Após este embate, cada uma das equipes enfrentou apenas mais um adversário. A atual bicampeã foi derrotada pela Estral em um reverse sweep histórico, enquanto os tubarões venceram uma difícil série contra a All Knights também com um reverse sweep.
Uma série para cumprir tabela ou entrar para a história
A disparidade dos elencos e a sequência positiva dos mexicanos contra os argentinos nos faz acreditar que esta série servirá apenas para cumprir tabela e levar a Movistar R7 à sua terceira final seguida na LLA.
O elenco dos tubarões ainda pouco entrosado com OnFleek e com pouca experiência em suas rotas solo, terá de fazer o impossível para bater o poderoso elenco dos mexicanos.
Para fazer história e voltar para a final da LLA após quase dois anos, a Isurus terá como grande aposta o duo mid jungle composto por Kaze e OnFleek. A dupla precisará conseguir boas escolhas para a acelerar a partida e impedir que Lava fique livre para puxar a rota e dominar o mapa.

Pan também será essencial para definir o resultado da série, mas em um sentido diferente de Kaze e OnFleek. A função do top laner argentino será “apenas” não ser completamente anulado por Summit, o melhor jogador da posição na competição.
Caso os tubarões consigam executar bem estes dois pontos, teremos uma ótima série. Caso contrário, veremos mais uma atuação dominante da bicampeã.
Comments