LPL: 3 equipes pra ficar de olho no Spring Split
- Blanka
- 10 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
Com a enorme quantidade de equipes participando da LPL, é possível que uma ou outra acabe escapando do radar do grande público. Aqui, listamos 3 equipes que têm potencial de surpreender nesse Spring Split.
Rare Atom

Curiosamente, a RA estava fora do meu próprio radar. À priori, a line que eles montaram para essa temporada não me encheu muito os olhos, mas foram ganhando e ganhando, até que chegaram na semifinal do torneio, jogando contra a grandiosa JDG.
Mesmo com a line estando há pouco tempo junta, a RA mostrou ter boas ideias de jogo. Se adaptaram rápido ao meta da Demacia, mostraram um bom macro e uma promissora sinergia entre mid e jungler.
Individualmente falando, justamente VicLa, o mais contestado, foi o jogador mais desequilibrante. Naiyou, jungler, também me chamou muita atenção, mostrando ser um enabler eficaz e que teamfighta muito bem, mesmo sendo um rookie.
Xiaoxu (top), Assum (adc), Zorah (sup) e ShiauC (sup reserva) também tiveram seus "highlights" durante o torneio, mas com menos frequência.
A RA chega em alta para a primeira etapa da LPL 2024. Olho neles.
Anyone's Legend

Agora, falando de uma equipe mais hypada no papel porém que não entregou o que se esperava na Demacia, vem a AL.
A AL montou uma equipe muito interessante pra essa temporada, o que definitivamente não era algo esperado após tantos Split's amargando as últimas colocações da liga.
Vieram para 2024 juntando uma boa dupla de carrys, Shanks e Hope (ambos ex-WE), e outra boa dupla de enablers, Croco e Kael (que jogaram juntos na SANDBOX entre 2021 e 2022), além de Hery, um top laner mediano pra completar o plantel.
Na Demacia, as apresentações e resultados não foram assim tão vistosos, é bem verdade, mas há de se argumentar que a equipe caiu no grupo da morte, com EDG, NIP e TT, equipes já mais entrosadas e falando o mesmo idioma.
Falando em idioma, a comunicação foi a grande vilã da história. Croco e Kael nunca jogaram fora da LCK, essa está sendo a primeira experiência deles fora da terra natal, então logicamente vão demandar um certo tempo para se adaptar ao mandarim.
Mantenho meu hype nessa equipe. Os nomes são qualificados e fazem sentido juntos. É dar tempo ao tempo.
FunPlus Phoenix

A terceira equipe dessa lista é uma grande (e arriscada) aposta minha, pois nem os torcedores dela estão botando fé.
A FPX veio para 2024 fazendo movimentações um tanto quanto inesperadas no mercado, seja para o bem ou para o mal. A importação da bot lane coreana formada por Deokdam, ex-adc da DRX, e Life, ex-sup da HLE, foram, digamos, curiosas, dado o passado recente deles. Já na jungle, decidiram apostar em dois promissores rookies vindos da LDL: Moyan, ex-TES Academy, e Milkyway, ex-RNG (vencedor e MVP da NEST 2023).
A campanha deles na Demacia foi um desastre, foram eliminados ainda na primeira fase do torneio, ficando 2-2 e tendo vencido apenas a equipe da LDL presente no grupo (a segunda vitória veio através por W.O). Comunicação, assim como para a AL, também foi algo que pesou muito para os resultados.
A LPL é, dentre tantas coisas, conhecida como uma liga que tem o quase milagroso poder de recuperar jogadores da LCK que vinham em decadência ou estagnação, e é justamente nisso que coloco minhas fichas quanto ao caso da FPX com Deokdam e Life (mais o Deokdam, na verdade). Apesar dos solo laners da equipe serem medíocres, confio que os junglers e a bot lane darão conta do recado.
Comments