top of page
  • Twitter
Buscar

LPL: BLG x TES - Semifinal do Spring Split 2024

  • Foto do escritor: Blanka
    Blanka
  • 10 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Amanhã, quinta-feira (10), às 07h pelo horário de Brasília, a LPL e o mundo conhecerão o primeiro finalista deste Spring Split 2024, além também da primeira equipe chinesa confirmada no MSI deste ano, que será realizado em Chengdu, no sudoeste do país milenar.


Bilibili Gaming


Foto: Reprodução/BLG

É sempre muito difícil falar sobre possíveis fraquezas se tratando de uma equipe que dominou a própria liga na fase regular do Split, mas, pegando este pequeno e mais recente recorte deles nos playoffs, na MD5 contra a NIP, deu pra notar alguns padrões negativos.


O primeiro e mais gritante, foi o fraco early game que apresentaram. Dentro das 4 partidas disputadas, quando não ficaram atrás, ficaram even, no máximo. Xun se mostrou pouco produtivo, se empenhando mais em farmar do que fazer objetivos, gankar ou divar alguma de suas lanes. A pior partida deles na série, que não obstante foi a única derrota que sofreram, foi numa dessas em que tomaram um vareio no early game. Inclusive, foi também a única em que jogaram com uma composição de double scale, denotando-se, assim, um possível problema de repertório também, já que tiveram performances melhores nas outras partidas, cujo quais estavam com composições com um early e mid game mais fortes.


Uma outra questão, mas essa já bem mais recorrente, é quanto ao ON e seus deslizes ao longo das partidas. A série contra a própria NIP ilustra bem essa questão dos erros de posicionamento e afobação nos engages do suporte, isso desde a lane phase. Lane phase, essa, que poderá e deverá ser crucial para o andamento da série contra a TES, pois, hoje, JackeyLove e Meiko detém o titulo de bot lane com o melhor 2v2 da LPL.


No mais, a BLG é uma força da natureza. Além da line com jogadores absurdo, eles têm uma das melhores teamfights e macros do mundo, principalmente a partir do mid game. Num dia normal (reparem que eu disse normal, nem bom), dificilmente deixam o adversário disparar em gold, muito menos em mapa (objetivos, torres, tempo à frente nas rotações, etc).


Top Esports


Foto: Reprodução/TES

Praticando o mesmo exercício que fiz anteriormente com a BLG, de pegar o recorte mais recente apresentado pela equipe, no caso da TES, contra a JDG, apesar de terem aplicado um 3 a 0 em Kanavi e cia, nada me salta muito aos olhos. Nem para o bem, nem para o mal.


A TES é uma equipe de macro decente, boa teamfight, jogadores individualmente bem skillados, etc. Positivamente, eu destacaria as aberturas em bloco deles no nível 1 buscando kills e/ou recursos dos adversários (coisa que lhes renderam kills no game 1 e 3 contra a JDG) e o já supracitado 2v2 de JackeyLove e Meiko. Negativamente, alguns overs por parte do Tian e Meiko em teamfights.


É uma MD5 com cara de que será resolvida no mid game, provavelmente numa teamfight ao redor de algum objetivo.

Commenti


Porão do Comp

Obrigado pelo seu tempo!

bottom of page